terça-feira, 15 de maio de 2012

Os sucessos musicais do momento, Parte I

"Eu quero tchu, eu quero tcha"- João Lucas e Marcelo


Em primeiro lugar, vou ser justo com os cantores. Onomatopéias que simbolizam o ato sexual são bastante antigas na música pop, desde o "A-Whop-bob-a-loo-mop-a-whop-bam-boom" (ou algo assim) de Little Richards e enorme sucesso na voz de Elvis Presley, então esse 'tchú-tchá'  tem predecessores universais. Musicalmente a música é bastante pobre, como era de se esperar, na verdade é um fiapo de melodia e uma forte batida grave para encobrir essa mesma melodia, ou seja, música para se colocar em carros de jovens que querem se exibir com seus potentes auto-falantes automotivos. Os compositores são bastante espertos e sabem que o grande público quer é qualquer coisa que tenha um refrão grudento (para eles) e som alto. A letra da música, é risível, mas como já dito acima, não tem importância alguma na música. Porém, não me furto a comentar alguns trechos da mesma. A estrofe única (que se repete), é toda feita em uma rima de 4ª série do fundamental, usando a tradicional 1ª conjugação:


"Cheguei na balada, doidinho para biritar  (relações pessoais inexistem, o cara vai só para beber)
A Galera tá no clima, todo mundo quer dançar (As músicas da Xuxa estão repletas desse bordão)
Uma mina me chamou, e disse "faz um tchu tchá tchá (Começa a interferência dessa mina 'viajada' se é que vocês me entendem.Em algumas versões aparece o nome do Neymar, mas acho que ele deve ter cobrado os direitos de imagem)
Perguntei o que é isso, ele disse "vou te ensinar"  (Além de baladeira a mina é instrutora coreográfica, e como veremos a seguir, bastante 'viajada')
É uma dança sensual, em Goiânia já pegou (a 'febre' aparece em diversos pontos, totalmente sem relação uns com os outros.)
Em Minas explodiu, em Santos já bombou (parece que desta vez São Paulo e Rio de Janeiro ficaram para trás, tanto é que na outra versão aparece Tocantins.Tocantins????)
No Nordeste 'as mina faz' (sic) , no verão vai pegar (interessante que pegou em Goiânia, explodiu em Minas, bombou em Santos-Tocantins e no Nordeste 'as mina faz', o que me leva a crer que não existe verão nestes lugares)
Então faz o tchú tchá tchá, o Brasil inteiro vai cantar (mais um erro, porque eu não vou cantar)


Grotesco. Mas não me surpreende, a música pop sempre foi pródiga em imbecilidades como essas. Errado sou eu, que as refuto. (o número de exibições da música no Letras.terra.com.br  é de quase dois milhões)


Link para download: me recuso a divulgar isso. E também nem preciso, pragas se espalham sozinhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário