sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os Livros mais Chatos de Todos os Tempos, Parte I

Observações Políticas do Marechal Deodoro

Um verdadeiro clássico do tédio. Nele, nosso primeiro presidente descreve o cotidiano político monárquico e republicano, e o pior, nos mínimos detalhes. Lido por alguns próximos ao Marechal, a recepção do livro foi tão ruim que até mesmo Rui Barbosa, que sabia como ninguém encher a paciência dos seus  leitores com digressões infinitas, dormiu já na página 10.









Legislação Trabalhista Metalúrgica-Debates-
Se não interessou nem mesmo aos líderes sindicais metalúrgicos, o que dirá o público alheio ao assunto. São páginas e mais  páginas de um blá-blá-blá desnecessário que não decidem coisa alguma.


Jurisprudência Comentada-Direito Civil

Escrito pelo Dr.José Alex Otann, advogado de  Matos Costa/SC, 
que na tenra idade de 92 anos decidiu escrever seu primeiro, e Graças a Deus, último livro. Nele, o Dr.José discorre sobre dezenas de processos   ocorridos na sua região, que vão desde divórcios complicados a posse de uma vaca leiteira. O Dr.José  usa  do máximo possível de jargões advocatícios, não dispensando as expressões em latim . O livro foi impresso e distribuído em algumas faculdade de direito,  e quem leu, relataram que melhor teria sido  ler o livro do Marechal Deodoro acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário