Bob Dylan- "Highway 61 Revisited"
Levando a primeira (e elétrica) metade do álbum "Bringing it All Back Home" à sua conclusão lógica, Bob Dylan contratou a banda completa de rock & roll, apresentando o guitarrista Michael Bloomfield para "Highway 61 Revisited".
Abrindo com o épico "Like a Rolling Stone", "Highway 61 Revisited" aderna-se através de nove canções que variam desde folk-rock reflexivos ("Desolation Row") e blues ("It Takes a lot to Laugh, It takes a Train to Cry") à agressivos rocks de garagem ("Tombstone Blues", "From a Buick ¨", "Highway 61 Revisited"). Dylan não só mudou seu som, como também sua própria pessoa, deixando de ser o trovador folk para tornar-se um cínico e urbano hipster. Do início ao fim do álbum, ele abrange imagens surreais causadas pelo uso de drogas, que podem tanto ter um sentido de ameaça como de beleza, e a música reflete isso, alternando entre suaves melodias e um pesado, blues rock.
E isto é o que há de mais revolucionário no que diz-se a respeito de "Highway 61 Revisited"- a prova de que rock & roll não precisa ser acadêmico e comportado para ser literário, poético e complexo.
(traduzido do site All Music Guide, texto de Stephen Thomas Erlewine)
Link para download: http://www.4shared.com/file/-NGoZpP0/1965_-_Highway_61_Revisited.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário