Não bastasse ser literalmente recheado de intragáveis comidas vegetarianas (um dos destaques é o "Broto de Bambu com Molho de Tangerina"), ainda por cima ele dá uma justificativa espiritual para cada uma delas e como consumi-las de acordo com as normas do Grande Espírito Universal. De acordo com esse pavoroso livro, para se comer um reles "Alface in natura" é necessário cantar por meia-hora seguida o mantra "OM namo naaraayaNaaya.
OM namo bhagavate vaasudevaaya", ou seja, quando você acaba de cantar o alface já floresceu.
"Rumos Incertos" (de Roberto D'Ada Dada)
Poesia Concreta, salvo raros exemplos, é um saco. O pior é quando um poeta completamente desprovido de talento para qualquer tipo de poesia resolve se aventurar no concretismo.O Sr.Roberto D'Ada Dada mora em uma pequena cidade e se acha o cara mais culto e inteligente do município e o pior, todos os habitantes acreditam nisso. Por esta razão, o Sr.Roberto foi eleito por inúmeras vezes o presidente da Academia de Letras local, que por sinal, só tem ele e Dona Etelvina como membros (Dona Etelvina escreveu um livro sobre o cultivo de batatas). A poesia concreta do Sr.Roberto é péssima, com barbaridades literárias do nível de :
"Plic-caiu uma gota,
Ploc-caiu outra,
Zum-eu acordei
Zap-sonhei com minha mãe"
Por essas e todas as outras 72 poesias, o Sr.Roberto leva o meu deslouvor.
"Discutindo Futebol" (de Nelson Ibraihn Uthil)
Nada mais chato do que pessoas que querem fazer do futebol uma cátedra universitária. Ok, o futebol é um esporte vibrante, mas passado os 90 minutos (e seus acréscimos), um sujeito ficar explanando por horas e horas sobre os erros e acertos dos times, é muita falta do que se fazer. Nesse clássico da chatice, o Sr.Nelson (bacharel em Ciências Sociais), divaga sobre as finais de dezenas de campeonatos, entre eles, a Terceira Divisão de Malta, incluindo em seus comentários táticas, filosofia kantiana e antropologia. Os comentários do Sr.Nelson são tão entediantes que depois de ler sua resenha sobre a espetacular final da Copa do Mundo de 1982, você muda de opinião e declara que qualquer jogo da Segunda Divisão Equatoriana é melhor (desde que, é claro, algum dos jogos da 'Segundona' do Equador não tenha sido resenhado pelo mesmo).